FOTO 3Panorama da palestra com Maria Alejandra de 16 anos (integrante da ASSOER e do CPA junto ao CEDCAR,
representando ainda CPA Nacional no CONANDA) fala ao público enquanto outros palestrantes estão sentados.

CRESS/RR esteve presente na 10° Conferência Estadual dos direitos das crianças e adolescentes do estado de Roraima que ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2023 no Centro de Ciências de Saúde da Universidade Federal de Roraima e promovido pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do estado de Roraima - CEDCAR, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-estar Social- SETRABES.

A Conselheira vice-presidente do CRESS/RR e Coordenadora da COFI, Vanessa Oliveira, esteve presente representando o CREES/RR e relatou que é “importante destacar que este Regional atua no enfrentando de toda forma de violência contra o público infantojuvenil”.

FOTO 1Da esquerda para a direita: Profissional de base Joelma Costa da Comissão de Direitos Humanos,
Vanessa Oliveira Conselheira vice-presidente e Coordenadora da COFI, Socorro Santos da Comissão de Direitos Humanos.

Também participou representando o CRESS/RR a profissional Membro de Base, Fabiola Silva de Sousa, da Comissão de Seguridade. Fabíola Silva participou também enquanto Delegada da Rede de Atendimento em prol de levantamentos de propostas a serem levadas para o âmbito nacional a fim de garantir a efetividade dos direitos de crianças e adolescentes do estado de Roraima. Relatou que “o evento foi de suma importância para a sociedade em geral, pois propiciou discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.” Fabíola ainda disse que foi discutido com outros delegados propostas necessárias “propostas necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade, além de traçar propostas norteadoras no que se remete ao controle social, mobilização e garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-19.” enriquecendo ainda mais o debate.

Estiveram também presentes no evento a Joelma Costa da Comissão de Direitos Humanos, Socorro Santos da Comissão de Direitos Humanos e a Conselheira Fiscal Joane Padilha.