Em 2018, o fórum máximo deliberativo da categoria de assistentes sociais no Brasil ocorreu em Porto Alegre (RS) de 6 a 9 de setembro. O 47º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS foi, neste ano, a etapa de monitoramento das atividades aprovadas em 2017, quando houve o primeiro Encontro das gestões do triênio 2017-2020. O tema do evento foi “É preciso não ter medo, é preciso ser maior”, a partir da música do compositor Emicida.
O documento divulgado nesta quinta-feira (25/10) traz não só as deliberações aprovadas de cada eixo temático, como também o monitoramento das ações e as prioridades definidas nas discussões dos eixos. Também constam do documento as moções e tudo que foi debatido durante o encontro, como a atualização da publicação “Bandeiras de Luta”.
O Relatório Final do 47º Encontro Nacional também divulga a Carta de Porto Alegre, documento político aprovado na Plenária Final, cujo tema central decorre da Campanha de Gestão do Conjunto CFESS-CRESS nesse triênio (“Assistentes Sociais no combate ao racismo”). Na plenária final do evento, a leitura da carta em conjunto por assistentes sociais negras participantes do evento foi um momento de firmeza e deliberação coletiva, reafirmando o compromisso da categoria com o combate ao racismo na sociedade.
É importante lembrar que, para 2019, há a previsão de realização de eventos nacionais aprovados no encontro de 2017: 3º Seminário Nacional de Serviço Social no Campo Sociojurídico (RJ); 2º Seminário Nacional de Direitos Humanos (BA).
Clique aqui, acesse o Relatório Final e fique por dentro
Arte: Rafael Werkema/CFESS
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.