card2

A palestra “A extensão no âmbito da formação e do trabalho profissional do assistente social: a particularidade da Política de Assistência Social na Região Amazônica”, que dará início ao Projeto de Extensão,  ocorrerá no dia 14 de setembro, a partir das 18h.

O curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Roraima lançará o Projeto de Extensão "O Trabalho do Assistente Social na Política de Assistência Social na Amazônia: a particularidade no município de Boa Vista/Roraima" no dia 14 de setembro de 2023, a partir das 18h, com a palestra “A extensão no âmbito da formação e do trabalho profissional do assistente social: a particularidade da Política de Assistência Social na Região Amazônica”, tendo como Palestrantes a Profa. Dra. Rita de Cássia Barbosa dos Santos (UERR) e a Profa. Dra. Daniela Castilho (UFPA), que participará remotamente. E como mediador, o Prof. Msc. José Filho Santos (UERR).

O evento ocorrerá no auditório Prof. Amarildo Nogueira Batista, na Universidade Estadual de Roraima. Não haverá inscrições prévias e terá como público-alvo Assistentes Sociais e demais profissionais da política de Assistência Social, além de outras políticas setoriais. Será oferecido certificado de 04 horas para os participantes.

O projeto visa fortalecer a extensão, tendo em vista o processo de formação acadêmica, no âmbito da realidade Amazônica, alinhando-se ao tripé Ensino, Pesquisa e Extensão da graduação em Serviço Social da Universidade Estadual de Roraima (UERR), de forma a contribuir com a formação continuada dos Assistentes Sociais da política de assistência social do estado de Roraima.

Neste sentido, o projeto está se articulando com as entidades representativas da área, a saber: Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Conselho Regional de Serviço Social 27ª Região (CRESS-RR), Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) Região Norte, e Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) Região Norte, como ainda, com os espaços sócio-ocupacionais da Política de Assistência Social do estado de Roraima.

Texto: Prof. Rita de Cássia
Edição: Comissão de Comunicação CRESSRR