servico social

DATA: 15 e 16 de maio de 2023

Local: Auditório da UERR – Campus Reitoria

Realização: Conselho Regional de Serviço Social – CRESS RR; Curso de Bacharelado em Serviço Social da UERR.

DIA: 15 de maio de 2023 – 13h (Horário de Roraima)

13h às 14h30 min - Inscrição / Credenciamento

14h30min– Mesa de abertura da XV Semana do Assistente Social do estado de Roraima
(Convidados: Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da UERR; Coordenação do Curso de Bacharelado da UERR; Conselho Regional de Serviço Social da (27ª Região-CRESS/RR); Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social-ABEPSS (Regional Norte); Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social-ENESSO (Regional Norte); Centro Acadêmico de Serviço Social da UERR.

15h às 17h – CONFERÊNCIA DE ABERTURA
Serviço Social, necessário para o Brasil! Uma profissão regulamentada e comprometida com a ética e com a qualidade dos serviços prestados à população no Brasil e na Amazônia.
Palestrantes: Profa Mestre Alinne Bianca Lima de Souza (Assistente Social, Docente Universidade Estadual de Roraima) Profa. Drª Rita de Cássia dos Santos (Assistente Social, Docente da Universidade Estadual de Roraima) Mediação: Ariely Gomes de Oliveira (Estudante de Serviço Social da UERR, representante do Centro Acadêmico de Serviço Social)

17h20 às 19h MESA REDONDA
CRESS Roraima: Desafios, avanços e fortalecimento do Serviço Social no estado de Roraima.
Palestrantes: Tassiana Mayra Soares Portela (Conselheira Coordenadora da COFI); Vanessa Francisca Chagas de Oliveira (COFI); e Jackline Iracema Ferreira Costa (Agente fiscal do CRESS RR)
Mediadora: Lucimar Pereira Lima - Assistente Social.

19h às 20h Avaliação e Prestação de Contas do CRESS 27ª Região Roraima
Responsável: Agnaldo Rodrigues – Conselheiro Presidente CRESS 27ª Região - RR.

20h às 20h30 Posse da nova gestão do CRESS Roraima eleita para o triênio 2023/2026
Responsável: Agnaldo Rodrigues e Laurinete Silva (Nova Conselheira Presidente CRESS 27ª Região – RR)

21h00 - Coffee break

DIA: 16 DE MAIO DE 2023 – 13H (HORÁRIO DE RORAIMA)

13h às 14h
Ação Cultural com exposição e entrega de materiais com informações do Curso de Bacharelado em Serviço Social da UERR.
Local: Hall do Campus Boa Vista
Declamação de uma poesia
Responsáveis: Prof. José Filho, Profa. Rita de Cássia, Profa. Henriqueta Alencar e discentes do Curso de Serviço Social da UERR.
Apresentação do objetivo da ação e de informações sobre o curso de Serviço Social
Responsável: Profa. Henriqueta Alencar (Coordenadora do Curso de Serviço Social)
16h às 17h30 MESA REDONDA
17 anos do Curso de Bacharelado em Serviço Social da UERR: em defesa da formação e do trabalho profissional.
Palestrantes: Profa. Henriqueta Alencar (Coordenadora do Curso de Serviço Social) Diane Sthefany Ferreira Diniz (Assistente Social, ouvidoria do HGR)
Mediador: André Paz (Estudante de Serviço Social da UERR, Representante da ENESSO)
Local: Auditório da UERR – Campus Reitoria

18h às 20h MESA REDONDA
Seguridade Social ampliada: Relações de classe, étnico-racial e de gênero/sexualidade e os desafios para a formação e o trabalho profissional na Amazônia
Palestrantes: Prof. Mestre José Filho Santos. (Assistente Social, Docente da Universidade Estadual de Roraima;
Dayana Bednarczuk - mestranda em Antropologia Social pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Assistente Social na Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), no Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste de Roraima (DSEI LESTE);
Profa. Marta Silva Sousa (Docente da UERR; Assistente Social do Instituto Federal de Roraima);
Orilene Marques (Assistente Social, Secretária Executiva da Cáritas Diocesana de Roraima)
Mediadora: Profa. Henriqueta Alencar (UERR)

2030h Mesa de Encerramento

21h - Confraternização por adesão: GALPÃO 95/ Ville Roy.

Olá, converse conosco pelo WhatsApp

Converse conosco no WhatsApp
Close and go back to page